terça-feira, 10 de maio de 2016

Imagens da abertura do festival ARTIS 2016



Abriu oficialmente no passado sábado, 7 de maio a 14ª edição do Festival de Artes de Seia – ARTIS 2016.

O público que ocorreu em grande número percorreu as galerias da Casa da Cultura e foyer do cineteatro para ver as obras de mais de 120 artistas locais, nacionais e internacionais. Obras de pintura, escultura e fotografia, na sua maioria sobre o tema Reflexos, num desafio a descodificar sinais de um mundo preocupante e de possíveis saídas, na emergência de novos problemas.

A abertura do festival Artis XIV, revelou evento cada vez mais surpreendente, este ano muito renovado e ainda mais participado, com muitos artistas presentes na abertura e casa cheia, apesar do mau tempo.
  
Depois da abertura oficial das exposições e para assinalar oficialmente o começo do XIV Festival de Artes de Seia - ARTIS, a Associação de Arte e Imagem de Seia prestou uma pequena e singela homenagem aos artistas senenses Virgínia Pinto e Mário Branquinho. Na ocasião, foram ainda revelados os grandes vencedores da noite: na fotografia o senense Sérgio Viana, na escultura Samuel Ferreira e na pintura destaque para Rui Tavares.

Depois da cerimónia de homenagem, teve lugar uma curta atuação da Orquestra Didática do Conservatório de Música de Seia, com prolongados aplausos no final de cada um dos 3 temas que interpretou.

























Durante a tarde, o festival andou na rua, apesar do mau tempo. 
Tratou-se de uma "performance" um pouco diferente do que estava previsto mas permitiu que Luiz Morgadinho e Sérgio Reis da organização e os alunos de artes Aléssia Varão, Adriana Santos, Inês Sousa, Jéssica Vidas e Marcelo Abreu, interagissem com as pessoas da rua, distribuindo muitos flyers promocionais do festival.



Sem comentários:

Enviar um comentário