sexta-feira, 30 de abril de 2010

Xico Lucena

ARTISTA CONVIDADO
Galerias da Casa Municipal da Cultura

Nasceu em Olsberg – Alemanha Ocidental, em 1966.
Em 1983, começou a esculpir em granito, que combina frequentemente com ferro, madeira e outros materiais.

Participou em várias exposições colectivas e certames internacionais de escultura em Portugal, Espanha, Luxemburgo, Suíça e Noruega, e realizou diversas exposições individuais, as últimas das quais: Escultura Urbana – Loures; Salão Internacional de Artes Plásticas - S. João da Madeira; Arte no Morrazo - XV Colectiva de Pintura e Escultura – Cangas – Espanha; Exposição colectiva – Stavanger, Noruega; Galeria do Chiado – Lisboa; Galeria “Rectroverso” – Luxemburgo; Exposição “Conexão entre povos” – Centro de Cultura e Congressos ; Galeria da Biblioteca Municipal Macedo Pinto – Tabuaço; Exposição Itinerante Individual de Escultura Urbana – Maia, Lamego, Meda, Celorico, Universidade de Aveiro, Arouca, Penafiel; Ordem dos Médicos – Porto.

Foi distinguido em 2007 com o 1º Prémio de Escultura no XII Certame. Concello de Cangas – Espanha

Outras Intervenções e Obra Pública: Museu do Vaticano – Itália; Câmaras Municipais de Jacou – Montpellier, França, Paul – Cabo Verde, Ílhavo, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Sernancelhe, Águeda, Moimenta da Beira, Vila Pouca de Aguiar, Lamego, Peso da Régua; IPG de Viseu, Villas de Sesimbra; RTP Porto; Casa da Beira Alta – Rio de Janeiro, Brasil; Casa de Viseu – Rio de Janeiro, Brasil; Edifício do Ministério das Finanças – Viseu; Heliflex, Tubos – Ílhavo; Hospital Distrital de Viseu; Centro de Artes – Sernancelhe. Simpósios de escultura em S. João da Madeira, Viseu, Câmara de Lobos – Ilha da Madeira, Vila Pouca de Aguiar, Vila Verde, Sernancelhe, Morges – Suíça, Brilon – Alemanha, Coimbra, Santiago de Compostela – Espanha, e Massamá.

Curriculo desenvolvido em
http://xicolucena.com.sapo.pt/


Sem titulo

1 comentário:

  1. Em parceria com a Confederaçao Brasileira de Fotografia; http://www.confoto.art.br/

    A UNITED PHOTO PRESS - ONG Internacional sem fins lucrativos, lançou a 2 de Abril, o concurso internacional de fotografia video por telemóvel escrita criativa e pintura "PORTUGAL 2010" www.portugal2010.org com 20 mil euros em prémios, sendo um dos prémios a eleição das 10 melhores fotos na categoria ambiente inserido no Ano Internacional da Biodiversidade www.2010aib.org no valor total de 2.710 euros em prémios, no qual fomos eleitos parceiros pelas Nações Unidas (+ info no final da página)


    Vimos por este meio solicitar uma futura parceria nas áreas que estejam eventualmente disponiveis.
    (participação, prémios, divulgação, espaços para futuras exposições, outras...)

    Em anexo
    Press release
    Flyer do concurso
    Regulamento

    O regulamento do concurso saiu em Abril, no entanto informo que as parcerias nacionais e internacionais que estamos a efectuar com as associações fotográficas e outras, consiste na divulgação do concurso pelos seus associados e com o logótipo no site. Em parceria, a United Photo Press dará a essas mesmas associações a possibilidade dos associados participarem no concurso de 20 mil euros em prémios, com a mesma taxa de inscrição dos membros internacionais da United Photo Press.

    A exposição internacional da United Photo Press "PSR" foi reconhecida pela comissária europeia da prevenção e segurança rodoviária Eva Prodilóva.

    O Governo Civil de Viseu apresentou a exposição internacional "PSR" da United Photo Press

    O Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica das Nações Unidas, elegeu a United Photo Press como parceiro para levar a mensagem “2010 Ano Internacional da Biodiversidade” junto dos portugueses, no território nacional e no estrangeiro.

    O Governo Civil da Guarda apresenta a exposição internacional "PSR" da United Photo Press


    A United Photo Press revela-se nos trabalhos que produz. E esses devem-se à confiança que nos é diariamente manifestada por muitas entidades nacionais e internacionais com que colaboramos – e que são parceiros, patrocinadores/apoiantes ou ainda instituições com que nos relacionamos em vários projectos que desenvolvemos. Todas elas nos emprestam o seu prestígio ao associarem o seu nome aos nossos projectos, e tal como nos orgulhamos de apresentar os seus nomes sabemos também que damos o nosso melhor para permitir a estas mesmas entidades continuar o seu bom trabalho.

    Carlos Alves de Sousa
    Presidente da United Photo Press
    +351 9191 3535 5

    UNITED PHOTO PRESS
    Lingua Portuguesa +351 9191 3535 5
    English Spoken +351 9191 3535 5
    En Español +351 9351 7280 0

    SKYPE: unitedphotopress
    E-MAIL: info@unitedphotopress.net
    MSN: unitedphotopress@hotmail.com
    TWITTER: www.twitter.com/uppw

    www.unitedphotopress.pt | www.unitedphotopressworld.org

    © 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS - ONG Internacional privada sem fins lucrativos, recruta voluntários para potenciar actividades na área da comunicação social, desenvolve projectos promovendo as boas práticas éticas, culturais e ambientais, em áreas tão vastas como a fotografia e o fotojornalismo, promovendo publicações literárias e acções comunitárias nacionais e internacionais.

    © 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS International ONG that enhances photographic and journalistic activities in the area of the media, promoting best practice ethical and cultural development, work for a more just and equitable world, with developing countries, in areas as broad as photography and photojournalism, promoting national and international communitarian actions.

    Pense no ambiente antes de imprimir
    Think in the nature before printing

    Esta mensagem não é SPAM: por ser de acordo com a legislação europeia sobre o envio de mensagens electrónicas. (Directiva 2000/31/CE e Relatório A5-270/2001 do Parlamento Europeu) Se não desejar receber mais informações da UPP, por favor responda a esta mensagem colocando Remover no assunto.

    ResponderEliminar